O ano de 2009 começou bem. No primeiro dia do ano, a Ford divulgou imagens e detalhes da versão mais poderosa do novo Mustang: o Shelby GT500 2010. O muscle car, disponível também na versão conversível, é equipado com um motor V8 de apenas 547 cavalos!
Este propulsor é um 5.4 litros V8 sobrealimentado capaz de gerar 547 cavalos de potência a 6.200 rpm e 70 kgfm de torque máximo, disponíveis a 4.800 rpm. Segundo a Ford, este novo motor possui 40 cavalos a mais de potência do que o GT500 anterior. A transmissão é manual de seis marchas com relações mais alongadas para melhorar um pouco o consumo de combustível.
A versão Shelby GT500 2010 do Mustang ganhou contornos mais agressivos, destacados pelas linhas ressaltadas do capô, do pára-choque dianteiro e da grande entrada de ar frontal. A versão também passa a trazer o emblema da Shelby Automobiles, desenho de uma serpente, no lado esquerdo da grade frontal.
As laterais não mudam em relação à versão “normal”, mas no Shelby GT500 2010 as rodas ficam mais próximas das extremidades dianteira e traseira do carro, o que resulta em um visual mais agressivo. As rodas trazem desenho com cinco raios duplos e medem 19 polegadas no coupé e 18 polegadas na versão conversível.
Na parte traseira, a versão traz novo aerofólio, um pouco maior e menos inclinado em comparação ao anterior, e nova saída dupla de escape com ponteiras de 10 centímetros de diâmetro.