Após 42 anos o nome ZL1, que batizou uma série especial do Chevrolet Camaro em 1969, está de volta. E desta vez anuncia a chegada da versão mais potente do muscle car já fabricada em toda a sua história. Desenvolvido pela Chevrolet com objetivo de alcançar melhores tempos em circuitos de corrida e oferecer uma excelente condução nas ruas, o ZL1 mostrado no Salão de Chicago, nos Estados Unidos, tem sua principal novidade escondida sob o capô.
O modelo é equipado com um motorzão LSA V8 de 6.2 litros, apto a injetar furiosos 557 cavalos de potência e 69 kgfm de torque. Este conjunto virá ligado a uma transmissão manual de seis velocidades. Além disso, a versão conta com sistemas de escapes duplos na traseira, que realça o nível do som do bloco V8, de acordo com a rotação do motor. E Camaro mais “furioso” de todos os tempos também ganhou algumas modificações no visual que o diferencia das outras versões da gama. Visto de frente, os destaques são os novos pára-choques, entradas de ar em tamanho maior e detalhe em fibra de carbono sobre o capô, fabricado em alumínio.
Há ainda um aerofólio na traseira e novas rodas de 20 polegadas, calçadas em pneus Supercar F2 da Goodyear, desenvolvidos especialmente para a versão. Ainda na parte de externa, o esportivo exibe em algumas partes da carroceria, logos com a inscrição ZL1 que identificam a versão. Internamente, o Camaro possui bancos revestidos em couro, costuras aparentes na cor vermelha, volante esportivo com base achatada, emblemas da versão, entre outros acabamentos diferenciados. As primeiras unidades do Camaro ZL1 estão previstas para chegar nas concessionárias da Chevrolet, nos Estados Unidos, no início de 2012. O preço da novidade não foi anunciado.