A Citroën divulgou nesta segunda-feira (30) o mais novo representante de sua linha de luxo DS, o DS4. Maior que o DS3, o carro estreante a primeira vista lembra o C4 hatch. Mas ele, apesar do visual aparentemente compacto, é ligeiramente maior que seu primo “pobre”. Sua apresentação para o público acontece no Salão de Paris, entre 2 a 17 de outubro. Suas vendas, inicialmente apenas na Europa, têm início previsto para janeiro de 2011.
Caracterizado pela marca dos chevrons como um cupê, o DS4 tem um porte interessante. Ainda conforme dados da empresa, ele mede 4,27 metros de comprimento, 1,81 m de largura e 1,55 m de altura. Além disso, o porta-malas leva 370 litros de volume de bagagem. Por dentro, o carro tem detalhes semelhantes a da nova geração do C4 hatch, porém, caprichados por um vasto revestimento de couro, que cobre desde os bancos a parte superior do painel.
O visual externo também é arrojado. Tal como o DS3, que chega em breve no mercado brasileiro, o DS4 abusa de linhas pronunciadas na lateral e o conjunto óptico mais radical. Na portas traseiras, as maçanetas vão escondidas entre o vidro e a moldura cromada. O carro ainda traz sistema stop/start e freios regenerativos para economizar combustível.
A parte mecânica a Citroën ainda não revela, mas a imprensa internacional já aposta na presença de três opções 1.6 a gasolina, com potência variando entre 120 cv e 200 cv, e mais duas versões turbodiesel de 110 cv e 160 cv. O câmbio, por sua vez, poderá ser marchas ou semi-automático, ambos com 6 marchas.